11 agosto 2013

6

AJUDANDO A ENTENDER NC, NW DA MAC E SEUS SUBTONS

Oi lindonas, tudo bem com vocês? Bom nesse post, venho falar sobre como ajudá-las a entender essas siglas da base da MAC, e tem dificuldade de saber o tom e subtom da sua pele, se liga nessas diquinhas.

Então, quando vocês forem escolher uma base, corretivo ou pó da MAC, vão se deparar com várias opções, tons, subtons, numerações diferentes, e é nessa hora que vocês se perguntam: ferrou!! Nunca vou achar meu tom certo, com tantas opções!! Não se desespere gata!! Hahaha. Na verdade, a Mac tem muitos tons e com isso, eles criaram essas separações por tom e subtons, para tentar facilitar a nossa vida na hora de escolher!! Que bom NE!!

Bom , pra começar cada produto de pele tem um número, que podem ser 1, 2, 3, 4 ...ou 15, 30, 35, 40.saõ esses números que representam a altura do tom da base., 1 mais claro, 5 mais escuro, 20 é mais claro, 45 é mais escuro.
Geralmente quando o produto é C, N ou W a numeração que representa a altura do tom da base é de 1-10. E quando o produto é NC ou NW eles usam do 15-60.
E os C, NC, N, NW e W? O que significam?
As letras que acompanham a numeração da base representam o subtom que ela tem, quer dizer: rosado, amarelado, neutro etc. Essa divisão dos produtos não altera o acabamento ou textura do produto. Altera apenas a cor.

Olhem o que cada sigla quer dizer:



Isso irá facilitar na hora da escolha da sua base, se você souber qual é o subtom da sua pele, e para isso você tem que observar algumas coisas (mais essa dicas não são regras, e podem acabar conflitando, sugiro que você analise todos os passos e veja em qual categoria sua pele se encaixa melhor)

Peles Quentes(Warm):
·         Olhos: Castanhos, verdes,  mel.
·         Cabelo: Castanho, preto, dourado, loiro, acobreado, vermelho.
·         Veia do pulso: Esverdeada.
·         Aparenta ser mais saudável usando roupas: Vermelhas, amarelas e salmons.
·         Geralmente fica melhor em acessórios: Dourados.

Peles Frias(Cold):
·         Olhos: Azuis, verdes.
·         Cabelo: Castanho, preto, loiro.
·         Veia do pulso: Azulada.
·         Aparenta ser mais saudável usando roupas: Azuis, roxas e rosas.
·         Geralmente fica melhor em acessórios: Prateados.

Exixtem pessoas que acreditam que peles muito claras são maias frias enquanto as quentes são mais escuras, lembrando que não é uma regra. Peles quentes podem ser muito claras enquanto peles frias podem ser morenas e bronzeadas.
Se a sua pele varia muito nas dicas que postei acima, e você não consegue definir se é quente ou fria ela provavelmente é neutra. Não tem um subtom. Nesse caso, tome cuidado com bases muito amareladas nem muito rosadas. Procure tons mais neutros(N). um NC ou NW funcionaria muito bem também. Mas investir numC ou num W pode deixar a sua pele muito laranja ou avermelhada.

Então sabendo o subtom da minha pele, qual tom eu compro?
É nessa parte que o bicho pega!!.
Algumas pessoas acham que se a pele é quente (warm) tem que comprar bases rosadas. Mas nem sempre é assim. É bom ter em mente que para neutralizar a pele muito amarela, você pode usar uma base levemente rosada, e vice e versa. A maioria das pessoas não precisa neutralizar o tom do rosto, e na maioria das vezes nem dá para ver uma grande diferença.
Mas na hora de escolher seu tom de base o MAIS importante é testar no rosto e aprovar.
O bom mesmo é saber qual é o seu subtom de pele e qual é o subtom da base para que você entenda o que está acontecendo. Mas na hora de escolher, teste todas as que puder!

Lembrando também que as cores dos produtos podem variar, por exemplo, a base Studio Finish NC15 é levemente mais escura que a Sculpt NC15. Isso acontece por causa da textura e fórmula.
Não esquecendo que o tom da sua pele pode variar durante o ano por causa da troca de estações. É frequente achar pessoas que usam 2 tons de bases diferentes, uma mais clara no inverno, outra mais escura no verão.

Bom lindonas, espero ter ajudado um pouquinho sobre o assunto, agora a Silzinha vai simbora!!







6 comentários:

  1. Ótimas dicas lindona!

    Beijoka

    www.sthefanydejorge.com

    OBS: TEM SORTEIO NO BLOG! CLIQUE NO MENU SORTEIOS

    ResponderExcluir
  2. kkk sempre me confundo com tudo, mais vc tirou as duvidas de muita menina rsrs

    beijos
    http://divaspoderosas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai que bom, a intenção é essa mesma Ana, é ajudar! brigada pela visita lindona bjokas

      Excluir
  3. Sil,
    Super dica, eu sou NW, tem muita gente que ainda tem dúvidas.
    Bjs,

    www.garimpus.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu sei Ceiça, por isso fiz esse post pra descomplicar um pouquinho e poder ajudar quem ainda tem dúvidas!!! bjokas

      Excluir

© Beijo Rosa Makeup - 2013. Todos os direitos reservados.
Criado por: Jaqueline Layout Personalizado.
Tecnologia do Blogger.
imagem-logo
]